1ª Novena da Festa de Santana foi dedicada a Saúde de Caicó

0

Nesta sexta-feira (23) foi dado início a realização das novenas da Festa de Santana de Caicó. Devido a pandemia, este ano a celebração religiosa obedecerá um número limitado de até 230 fiéis no interior da Catedral de Santana e ainda estará adotando medidas de higiene sanitária, para impedir o avanço da COVID-19.

Na 1ª novena foram homenageados Hospitais, clínicas, laboratórios, Hemocentro, farmácias, planos e seguros de saúde; IV URSAP; Secretaria Municipal de Saúde (UBS, CRAS, CAPS AD, CAPS 3, SAMU, CEREST, CRI/CRA, CCZ). O pregador da noite foi Padre Tiago Leite de Assis – Vigário paroquial de São Sebastião em Parelhas-RN.

De acordo com a organização do evento, terá 3 novenas por dia: a primeira será de 12:00 onde haverá novena e missa, com o acesso ao espaço por ordem de chegada; a segunda será às 16:30, também seguindo a mesmas regras; e a terceira, acontecerá a novena onde a participação terá que ser agendada, no dia anterior, na Secretaria Paroquial ou pelo WhatsApp (84) 9 9224-4242).

É importante destacar que o espaço das celebrações está sendo higienizado de uma celebração para outra. A programação cultural é uma realização da Paróquia de Sant’Ana com a ACAF – Associação Cultural Amigos da Furiosa e apoio do Município de Caicó, Governo do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo. Ainda são apoiadores culturais: Eletrocenter, Seridó Plast, Lig Zarb Supermercado, Café Santa Clara, Slup e Del Rayssa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui