MOSSORÓ: Prefeito Allyson Bezerra visita obras de reforma do Mercado Público do Bom Jardim

Prefeito de Mossoró Allyson Bezerra visita obras no Mercado do Bom Jardim. (Foto: Wilson Moreno/PMM)

O Mercado Público Antônio Ferreira de Sousa, mais conhecido como Mercado do Bom Jardim, zona Norte da cidade, está passando por obras em sua estrutura. A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) promove recuperação e manutenção no equipamento.

Obras no Mercado do Bom Jardim. (Foto: Wilson Moreno/PMM)
Prefeito de Mossoró Allyson Bezerra visita obras no Mercado do Bom Jardim. (Foto: Wilson Moreno/PMM)

As obras no Mercado do Bom Jardim visam proporcionar melhores condições de trabalho para os comerciantes e ainda atração de clientes para um ambiente moderno e confortável. “Estamos retornando com essa importante obra para a cidade de Mossoró num equipamento que possui uma relevância para nossa economia e turismo. A obra era esperada pela população há décadas. Vamos modernizar, reformar o equipamento para que possa ser entregue em perfeitas condições”, anunciou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.

O planejamento da SEIMURB é que em até quatro meses a obra seja concluída. “É uma obra importantíssima, pois o mercado sofre com vários problemas na parte de instalação elétrica, falta de água e acessibilidade. Reprogramamos várias ações para gerar acessibilidade ao mercado, com piso de qualidade para o cidadão transitar com conforto aqui dentro. Toda parte de instalações elétricas e iluminação das áreas comuns será refeita. A parte da cobertura também será toda revisada”, explicou Brenno Queiroga, secretário municipal de Infraestrutura.

Prefeito Allyson Bezerra ouve anseios dos comerciantes. (Foto: Wilson Moreno/PMM)

Outra novidade é a padronização dos boxes que integram o equipamento. “Nossa proposta é padronizar e organizar os boxes. Todos os boxes que estão fechados serão abertos, movimentando a economia da região com novos estabelecimentos. Muitos pais e mães trabalham aqui há mais de vinte, trinta anos, tirando sustento de suas famílias. Iremos dar melhor condição de vida, segurança para população”, destacou Allyson Bezerra.

Os comerciantes do Mercado do Bom Jardim receberam com entusiasmo a reforma. “Quero parabenizar a prefeitura por atender aos nossos anseios, pois estávamos esperando há muitos anos por essa reforma”, afirmou o aposentado Genildo Félix.

César Augusto trabalha com vendas de chás, temperos e especiarias. (Foto: Wilson Moreno/PMM)

César Augusto, que trabalha em comércio de especiarias, comemora a obra. “É uma reforma muito importante e necessária, pois o mercado estava esquecido pelo poder público. O povo gosta de frequentar esse ambiente. A tendência é que com a obra concluída, o mercado reformado, o fluxo de clientes aumente”, disse o comerciante.

Francinete Freire que trabalha no local há mais de 40 anos, também se mostrou bastante otimista com as melhorias apresentadas pelo poder público municipal. “Essa reforma é muito válida, muitas pessoas não querem entrar no mercado porque ele estava muito feio, então, vai melhorar muito, atraindo mais clientes e melhorando a nossa vida”, comentou dona Netinha, como é mais conhecida no Mercado do Bom Jardim.

A proposta da Prefeitura de Mossoró é tornar os mercados públicos de Mossoró centros culturais e turísticos. Outros mercados públicos também devem receber obras estruturantes. “Hoje, estamos no Bom jardim e logo iremos a outros mercados. Vamos fazer os projetos, licitar e reformar os equipamentos que precisam”, finalizou o Prefeito do município.