[Eleições 2022] Bolsonaro de “Olho” em Rogério Marinho para governo do RN

Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, posa para fotografia no canal de transposição do Rio São Francisco, no Ceará, com o presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos / Presidência da República

Rogério Marinho chegou ao governo do presidente Jair Bolsonaro como secretário especial da Previdência, colheu os louros com a aprovação da reforma e foi alçado ao posto de ministro de Desenvolvimento Regional em fevereiro de 2020.

Aos 58 anos, Marinho foi deputado federal por três mandatos, de 2007 a 2019, mas não conseguiu se reeleger, principalmente por ter sido a cara da “modernização trabalhista” feita no governo do presidente Michel Temer.

Como todo jogo, a política é feita de grandes jogadas e principalmente de não desperdiçar as oportunidades certas no momento certo. Atualmente no cargo de Ministro, Marinho vem sabendo utilizar bem essas oportunidades, e tem transformado o seu estado natal, o Rio Grande do Norte, em um verdadeiro canteiro de obras, simplesmente ele é o homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro. Ao visitar a região Sérido nas últimas semanas, precisamente em Caicó, Jardim de Piranhas e Jucurutu, o presidente Bolsonaro se surpreendeu com a força e influência de Rogério Marinho na região. Observando todo o cenário político que se formou nos últimos dias caros leitores, podem ter certeza, o candidato a governo do RN de oposição a Fátima Bezerra é Rogério Marinho, podem anotar que será o nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.