A lama deste lago escondeu um grande segredo por mais de 50 anos, até que ele foi descoberto por uma criança

Foto/reprodução

Quando um menino caminhava na floresta pelo Lago Kurtna Matasjarv, na Estônia, ele notou uma estrada acidentada escavada na borda do lago que levava diretamente à água. Como, ele se perguntava, isso nunca tinha sido visto antes?

Quando ele trouxe sua descoberta à atenção de alguns adultos próximos, eles iniciaram uma investigação em larga escala sobre o que criou o caminho. Ninguém pensou que isso levaria a qualquer tipo de descoberta significativa, mas logo os queixos de todos cairiam no chão.

Uma descoberta por acidente

Enquanto caminhava pela floresta numa tarde chuvosa, um garoto da Estônia notou esta estranha estrada que levava diretamente ao Lago Kurtna Matasjarv, um lago bem conhecido na região.

Entretanto, aquilo não parecia normal; parecia que alguém tinha começado a cavar no local e que de repente parou, deixando um espaço estranho e interessante em aberto.

Compartilhando o segredo

Em vez de guardar esta descoberta para si mesmo, depois de perceber como aquilo era algo bem incomum, o menino imediatamente alertou seus pais, que contaram aos outros na vizinhança.

Todos ficaram intrigados com aquela misteriosa descoberta e, assim que tiveram a oportunidade, não hesitaram em sair e investigar este trajeto evento recém-descoberto pelo jovem curioso.

Pedindo ajuda

Eles tentaram retirar com suas próprias mãos tudo o que estava preso debaixo d’água, mas logo ficou claro que não poderiam fazê-lo sozinhos, aparentemente teriam que pedir ajuda profissional.

E, claro, quando estamos falando de “profissionais”, certo que estamos mencionando também a polícia: tinha chegado o momento de alertar as autoridades. Pelo menos assim eles estariam certos de que poderiam resolver este enigma.

Especialistas em ação

Eles sabiam que com o equipamento certo, aliado a mãos experientes e com experiência suficiente em descobertas como esta, o mistério teria acabado e logo poderiam voltar às suas rotinas diárias.

As autoridades conduziram uma escavadeira enorme na área arborizada para puxar o objeto que estava lá, e com a ajuda de algumas cordas, o que quer que tenha aberto aquele caminho para fora da água seria revelado.

O problema era maior

Alguns especialistas amarraram cordas ao objeto e depois amarraram-nas firmemente à escavadeira. Toda a potência do equipamento pesado puxou tudo o que estava submerso na água.

Por um momento eles pensaram que a própria escavadeira não teria potência suficiente para fazer o serviço, já que eles nem sabiam com o que estavam lidando. Mas depois de alguns momentos estressantes, eles conseguiram.ADVERTISEMENT

A dúvida só aumentou

Depois de um tempo, a escavadora finalmente trouxe algo à superfície. Algumas pessoas empurraram a lama e descobriram exatamente o que havia estado submerso sob eles por tanto tempo.

Embora a escavadeira tivesse feito o trabalho pesado, ainda não estava claro o suficiente para definir o que é que estava debaixo da lama, então os homens continuaram com a parte dois, que era cavar à mão.

Especulações

Algumas pessoas ficaram empolgada com aquilo tudo ao verem uma enorme escotilha aberta, e logo, um grande questionamento se formou na cabeça da multidão: era algum tipo de veículo de transporte antigo?

Como é de se esperar em situações como esta, as hipóteses começaram a surgir. Muitos dos homens começaram a conversar uns com os outros, tentando “vencer” na batalha de suposições sobre qual era a correta.

Até o fim

Ansiosos demais para saber mais sobre este incrível mistério não puderam deixá-lo para outro dia. As pessoas se armaram com pás e continuaram a cavar a sujeira que cobria o veículo sem descanso.

A excitação de todos estava crescendo. Não importava o cansaço, todas as pessoas ficaram para terminar este projeto. Um verdadeiro espírito de camaradagem começou a surgir entre todos. E olha só o que encontraram!

Conseguiram!

Finalmente, após horas de trabalho suado e de muita energia, todos os envolvidos naquele grande projeto descobriram um mistério metálico gigante e finalmente conseguiram ver do que se tratava.

Um tanque? Um tanque de guerra? Não, não poderia ser verdade, por que teria um tanque de guerra submerso neste lago? Embora eles pensassem já ter resolvido o enigma- uma vez que o objeto foi removido -, a verdade é que o mistério estava apenas começando.

Obtendo informações

Parece que, após uma rápida busca por informações, este objeto era de fato um tanque da Segunda Guerra Mundial e, de alguma forma, estava preservado em perfeitas condições, mesmo com toda a lama que o cobriu!ADVERTISEMENT

A dúvida pairava sobre a cabeça de todos enquanto a enorme estrutura metálica saia de dentro do lado. Foi certamente um momento improvável, um momento que deixou todos presentes com várias dúvidas!ADVERTISEMENT

O tanque

Segundo as autoridades, o tanque era um T34/76A de fabricação soviética que foi produzido entre 1940 e 1958.  O T-34 foi o tanque que melhor equilibrou o poder de fogo, a mobilidade e a blindagem dos existentes.

Naturalmente, as pessoas começaram a se perguntar por que uma arma tão poderosa foi simplesmente esquecida debaixo d’água, ao alcance de qualquer um que conseguisse descobri-la e trazê-la à superfície.

Fonte / Trends Catchers