Abril Azul: Vivaldo Costa apresenta Projeto que institui no RN mês dedicado a realização de ações de conscientização sobre o TEA

O deputado Vivaldo Costa (PV) protocolou, nesta quinta-feira (28), no plenário da Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que institui no Estado do Rio Grande do Norte o “Abril Azul”. A proposta do parlamentar é que o mês seja dedicado a ações de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista. O PL deverá passar pelas comissões da Casa e em breve será levado à votação.

O objetivo desta propositura é oferecer orientações às equipes multiprofissionais dos pontos de atenção da Rede SUS para o cuidado à saúde da pessoa com transtornos do espectro do autismo (TEA) e de sua família, nos diferentes pontos de atenção da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no estado do Rio Grande do Norte e estabelecer o mês de Abril como marco da conscientização acerca do diagnóstico, tratamento e socialização das pessoas com transtornos do espectro do autismo (TEA).

“A ideia é que o Abril Azul”, possa ser utilizado para concentrar as ações governamentais no que toca a apresentações artísticas, culturais, palestras na rede pública de ensino no sentido de fomentar o debate sobre o transtorno do espectro do autismo (TEA). Já sabemos que o assunto é tratado durante este mês em algumas cidades, assim sugiro que o Rio Grande do Norte possa abraçar esta luta, consciente da necessidade de discussão, da seriedade e relevância da matéria, peço aos nobres colegas Deputados a aprovação da presente propositura”, defendeu Vivaldo.