Acidente com guindaste deixa uma pessoa morta na Serra do Mel

De acordo com Moesio do Corpo de Bombeiros que acompanhou desde momento do acidente a operação de resgate do corpo de Gilvan, o operador estava retirando peças de um lado, e a intenção seria enfileirar do lado esquerdo de sua cabine. A primeira peça foi colocada ao lado da sua cabine com sucesso.

O operador de Guindaste Gilvan de Lima Freire, morreu na tarde desta quarta feira 05 de fevereiro de 2020, em um campo de energia eólica localizada na Serra do Mel.

Foto: Marcelino Neto, O Câmera

Na segunda peça subsequente, o Guindaste  não suportou e tombou justamente por cima da sua cabine. Ao virar a cabine prensou na primeira peça que ele tinha colocado ao seu lado, esmagando totalmente a cabine juntamente com ele. A operação com a presença do ITEP durante o final da tarde para retirada da vítima das ferragens, foram suspensas, devido o peso das peças. No caso seria necessária a presença de outro Guindastes para remover as ferragens de cima da cabine de comando onde estava a vítima. ITEP retornou para Mossoró, e após já meia noite foi concluída a operação, e a retirada da vítima. O corpo foi encaminhando para a sede do órgão em Mossoró, para necrópsia e em seguida ser liberado para o sepultamento. Na hora do acidente chovia na região, mas ainda é cedo para informar se a chuva contribuiu ou não para o acidente. Aos familiares, colegas de trabalho, e amigos nossos sentimentos

Passando na Hora