Acidente deixa três mortos e 10 feridos em colisão entre Van e Carreta; veja

A equipe do helicóptero Arcanjo 03 de Blumenau também foi acionada, mas por falta de teto não conseguiu pousar.

Uma tragédia após gravíssima colisão frontal entre uma carreta e uma Van, marcou o início dessa sexta-feira, 4, em Santa Catarina. Pelo menos três mortes e 10 feridos já foram confirmados pelas autoridades após o acidente registrado no Km-46 da BR-470, no limite entre as cidades de Blumenau e Gaspar, no Vale do Itajaí.

O acidente entre uma van e uma carreta, que bateram de frente em uma curva, por volta das 06h10 da manhã, mobilizou equipe de socorro e interditou parcialmente a rodovia sentido Vale e Litoral.

A tragédia ocorreu próximo do acesso ao distrito Belchior e a nova sede da empresa Segalas e deixou um rastro de destruição na via. Segundo informações preliminares a Van seguia com destino a Apiuna, com trabalhadores de uma empresa que não teve o nome divulgado.

Neste momento, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito está fluindo alternadamente, no esquema siga/pare, porém, até a completa remoção das vítimas houve registro de lentidão e quilométricas filas no local.

Devido a gravidade da colisão, pelo menos uma dezena de viaturas do socorro que envolveu equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Bombeiros Voluntários de cidades da região, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu – estiveram no local para atendimento às vítimas, algumas inclusive presas às ferragens.

A equipe do helicóptero Arcanjo 03 de Blumenau também foi acionada, mas por falta de teto não conseguiu pousar. O atendimento minucioso das equipes durou mais de uma hora.

Aos motoristas, ainda recomenda-se cautela e atenção redobrada ao passar pelo trecho. Como rota alternativa para quem deseja seguir de Blumenau a Gaspar, os motoristas podem seguir pelas ruas Itajaí, em Blumenau, e Anfilóquio Nunes Pires, em Gaspar.

O Jamelão

Reportagem de Daniela Meller