“Acreditamos que este local é de melhor acesso a todos por estar em uma área central da Zona Norte de Natal”, diz Adjuto Dias ao entregar nova sede do Creas

Secretário Municipal de Assistência Social de Natal Adjuto Dias. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social-Semtas entregou, nesta última quinta-feira (03), o novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas Norte. A nova sede passa a funcionar em um espaço maior e mais adequado para o atendimento de pessoas em situação de ameaça ou violação de direitos em Natal.

Prefeito de Natal Álvaro Dias e o Secretário de Secretário Municipal de Assistência Social, Adjuto Dias. Foto: Divulgação

O novo prédio está localizado na rua R. Henrique Dias, nº 433, Igapó, zona norte de Natal. O atendimento na unidade será das 8h às 18h. A população pode ter acesso ao serviço por demanda espontânea, por encaminhamento da rede socioassistencial ou ainda pelos órgãos do sistema de garantia de direitos, seja Ministério Público ou Conselho Tutelar.

Secretário Municipal de Assistência Social Adjuto Dias. Foto: Divulgação

“Estamos em constante desenvolvimento e reestruturando os espaços de atendimento a nossa população, acreditamos que este local é de melhor acesso a todos por estar em uma área central da zona norte, esperamos atender cada vez melhor cada pessoa que nos procura”, afirmou Adjuto Dias.

Atualmente a equipe técnica do Creas Norte acompanha 98 famílias em situação de violação de direitos e faz o trabalho de acolhimento dessas pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução das relações familiares, através da superação da situação apresentada e respeitando o contexto social.