Açude Gargalheiras recebe milhares de visitantes e congestionamento chama atenção

Sangria do açude Gargalheiras atrai milhares de visitantes e congestionamento chama atenção — Foto: Reprodução

Muita gente foi ver de perto a sangria do açude Gargalheiras, em Acari, na região do Seridó do Rio Grande do Norte, neste fim de semana. Diante do chamado “véu de noiva”, a movimentação é intensa durante todo o dia. Todos querem contemplar o momento e registrar com fotos.

O trânsito chegou a ficar congestionado na via principal da cidade. Neste domingo (7), novas imagens apontam que a estrada da comunidade que dá acesso à barragem – que tem quase 5 km de extensão – também ficou tomada por centenas de veículos.

Uma carreata com a imagem peregrina de Nossa Senhora da Guia saiu da Igreja Matriz com destino ao Gargalheiras, onde foi celebrada uma missa em ação de graças na manhã deste domingo. Em trecho que não pode mais passar veículos, os fiéis seguiram a pé em procissão.

Se no sábado (6) foram aproximadamente 6 mil visitantes, a expectativa do município é que o domingo registre um número ainda maior.

Por orientação da Polícia Rodoviária Estadual, o trânsito na região foi modificado. Apenas veículos autorizados podem acessar o trecho da estrada que fica mais próximo à barragem. Veículos de passeio só podem estacionar no campo de futebol, que fica a uma distância de 500 metros do paredão.

A recomendação da prefeitura é que os moradores de Acari e região evitem usar veículos para visitar o Gargalheiras.

A partir das 17h, também está prevista a Festa do Gargalheiras, com shows de Bruno Martins, Giullian Monte e Giannini Alencar, além da banda Feras.

Sangria do açude Gargalheiras forma 'véu de noiva' nesta sexta-feira (5) — Foto: Hugo Andrade/Inter TV Cabugi

Sangria do açude Gargalheiras forma ‘véu de noiva’ nesta sexta-feira (5) — Foto: Hugo Andrade/Inter TV Cabugi.

G1/RN