Alan Deybson Abreu Fernandes, 30 anos, está sendo julgado nesta quarta feira 21 de fevereiro de 2024, pelo assassinato do jovem, Matheus Marques dos Santos Batista 22 anos, crime ocorrido no dia 02 de agosto de 2022, na Rua Melo Franco, ao lado do antigo Clube Nassau no Centro de Mossoró.
A vítima tinha ido deixar o avô no Hospital da Liga e quando estava dentro do carro, aguardando o retorno do avô, foi surpreendido pelos criminosos. Alvejado com vários tiros, Matheus Marques, que morava no Loteamento Três Vinténs, não resistiu e morreu no local, antes da chegada do socorro médico. (Relembre)
De acordo com o Promotor Ítalo Moreira Martins, representante do Ministério Público do Rio Grande do Norte, durante audiência de instrução, ele confessou ter matado Matheus. A acusação acredita que ele manterá a confissão durante o julgamento e deverá ser condenado.
O júri popular foi iniciado por volta das 9h30, com o sorteio do corpo de jurados, realizado pelo Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. A defesa do réu está sendo feita pelo advogado Otoniel Maia de Oliveira Junior.
Fim da Linha