Acusado de tentar matar a ex-companheira senta no banco dos réus nesta segunda feira em Mossoró

Foto/Fim da Linha

O Tribunal do Júri Popular de Mossoró, se reúne nesta segunda feira 23 de agosto de 2021, para julgar um réu acusado de feminicídio na sua forma tentada. Francisco Canindé da Silva, de 52 anos, senta no banco dos réus por ter tentado matar, Damiana Pinheiro Alves, de 57 anos, crime ocorrido no dia 6 de outubro de 2020 no Bairro Bom Jardim em Mossoró.

Consta nos autos do processo, que o acusado investiu brutalmente contra a sua companheira, motivado por ciúmes. A vítima foi espancada de forma cruel e por pouco não perdeu a vida. Damiana ficou internada vários dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tarcísio Maia.

A sessão de julgamento está prevista para ter início às 9 horas, com o sorteio dos sete jurados, representantes da sociedade local. O réu, que se encontra preso na Cadeia Pública, será defendido pela Dra. Leylane Deus Torquato Alencar de Andrade, defensora pública.

Na acusação, representando o Ministério Pública vai atuar o promotor de justiça Dr. Ítalo Moreira Martins. Os trabalhos do TJP serão presididos pelo juiz Vagnos Kelly de Figueiredo Medeiros. Por causa da Pandemia o acesso ao plenário não será permitido ao público.

Fim da Linha