Adolescente confessa que atirou em estudante; Justiça determina internação provisória

A Justiça determinou a internação provisória por até 45 dias do adolescente de 16 anos que confessou ter atirado no colega da escola por causa de ciúmes. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (18), na Escola Estadual de Coité das Pinhas, na cidade de Igaci, interior de Alagoas.

O Ministério Público ofertou a denúncia após o depoimento prestado pelo adolescente após o crime, com o pedido de prisão temporária. A informação foi repassada pelo juíza Mylena Camardella. A Justiça ainda vai definir a pena do adolescente, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

A vítima, um adolescente de 15 anos, foi atingida por cinco tiros e levada em estado grave para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Ele foi atingido na região cervical, tórax, abdômen e nos braços.

Após os disparos, o adolescente infrator foi apreendido pela polícia. Em depoimento, o atirador disse que comprou a arma por R$ 1.800, na feira livre de Palmeira dos Índios, com a intenção de praticar o crime. A polícia não sabe ainda onde a arma foi comprada. Ele foi autuado por tentativa de homicídio.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o atirador e a vítima estudam na escola, porém, o estudante ferido disse que não conhece o autor dos disparos. As aulas foram suspensas e só devem retornar na segunda-feira (22).

A Seduc informou que já adotou as providências necessárias para garantir assistência à vítima, “reafirmando o seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar”. O Governo de Alagoas lamentou o ocorrido e disse que “tem sido extremamente atuante no desenvolvimento de ações para disseminar a cultura da paz”.

G1AL