Um adolescente com autismo, de 14 anos, foi assassinado a tiros no Crato, município do Cariri cearense. Um amigo dele, de 15 anos, também foi atingido. O crime aconteceu nesta terça-feira (28). Um irmão da vítima morta disse que o jovem pode ter sido morto por engano.
Os dois amigos estavam brincando em um parque do município instantes antes de serem baleados por dois criminosos em uma motocicleta. O irmão do adolescente morto disse que ele pediu dinheiro à mãe para ir ao parque com o amigo.
O familiar, que não vai ser identificado, disse que um homem ofereceu uma bicicleta para o amigo do adolescente morto. Então, o jovem acompanhou o amigo ao local onde estava a bicicleta. Quando ambos voltavam no veículo, a dupla atirou contra eles. A segunda vítima foi socorrida, e levada a um hospital. Não há informações sobre o estado de saúde.
A Secretaria da Segurança Pública disse que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do homicídio doloso. A Perícia Forense e a Polícia Militar foram acionadas e realizaram diligências no local. A Delegacia Regional do Crato investiga o crime. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.
G1CE