Adolescente mata outro a facadas durante evento escolar em Natal

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Um jovem de 15 anos, morreu após ser esfaqueado, na tarde desta sexta-feira (7), durante uma caminhada contra o racismo promovida pela Secretaria de Educação de Natal. O evento acontecia em uma das ruas das Quintas, na Zona Oeste da capital.  O adolescente foi socorrido e encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel, porém, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com informações da Guarda Municipal, o autor do crime, um adolescente de 17 anos, teria alegado que cometeu o ato devido ao fato da vítima ter se relacionado com a ex-namorada dele. Pelo menos cinco facadas foram desferidas contra a vítima, causando ferimentos graves.

A Guarda Municipal deteve o menor infrator, que foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA). As autoridades estão investigando o caso para obter mais informações sobre o ocorrido e tomar as medidas legais cabíveis.

A caminhada contra o racismo, que tinha como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância da igualdade racial, foi interrompida devido à tragédia. (Portal da Tropical)