AGN passa por nova etapa de desinfecção contra Covid-19 pelas Forças Armadas

FOTO: CB NASCIMENTO/CEDIDA

Foi realizada nesta quarta-feira (15) uma nova sessão de desinfecção da sede da Agência de Fomento do RN (AGN-RN). A medida busca a redução do risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) e integra outras ações tomadas pela direção da instituição para preservação de colaboradores, clientes e prestadores de serviço.

A desinfecção foi realizada pelo Comando Conjunto RN e PB, composto pela Marinha (Comando do 3º Distrito Naval), Exército (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea (ALA10). Participaram militares habilitados para descontaminação de ambientes, material e pessoal. A ação contemplou salas e dependências físicas da unidade e foi realizada a partir do encerramento do expediente. A higienização promoveu a eliminação do vírus, responsável pela pandemia da Covid-19.

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos 10 Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação COVID-19, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.

Foi a quarta etapa de reforço para garantir a descontaminação de ambientes, material e pessoal, principalmente nas superfícies, paredes, teto, pisos e mobiliário de uso comum, como recomendam as autoridades em vigilância sanitária e saúde.

Medidas

Além da desinfecção regular do espaço, outras medidas foram adotadas desde o início da pandemia, como: a disponibilização de álcool em gel para todos os setores, máscaras de proteção e protetores faciais, assim como, foi realizada a demarcação dos ambientes de atendimento interno para indicar o distanciamento social mínimo.

Foi promovida ainda a redução da circulação de pessoas na instituição com a adoção do teletrabalho (homeoffice) em todas as atividades em que foi possível fazê-lo. Colaboradores nos grupos de risco foram encaminhados para realizar suas atividades em casa ou remanejados para funções que pudessem ser desenvolvidas desta forma.

Foram ainda instaladas tendas na área externa, atendimento em casos estritamente necessários por agendamento, além da ampliação da rotina de limpeza do ambiente físico da instituição. Os dois acessos da Agência ganharam tapetes de sanitização de calçados e um totem foi instalado na recepção para higienização das mãos com álcool em gel.

Sobre a AGN

A Agência de Fomento do Rio Grande Norte S.A. (AGN-RN) tem se colocado na linha de frente no amparo ao microempreendedor e ao segmento produtivo potiguar na luta para proteger à atividade econômica em nosso estado, às receitas das empresas e aos empregos dos cidadãos norte-riograndenses. A instituição tem sido responsável por contribuir com a injeção de recursos direcionados a produtores e empreendedores dos setores da Agricultura e Pecuária, Agronegócio, Indústria, Comércio e Serviços, entre os quais Cultura, Artesanato, Turismo, além da garantia do respaldo ao microempreendedor do RN.