Álvaro Dias afirma que apoia a reeleição de Bolsonaro e Rogério Marinho para o Senado

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), afirmou que apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Álvaro disse que a opção decorre da ajuda que tem recebido do governo federal para a execução de obras na cidade. O prefeito destacou, ao conceder entrevista à rádio 91.9 FM, que sempre que procura o Palácio do Planalto e os Ministérios para firmar convênios ou liberar verbas federais necessárias a programas estruturantes em Natal, a resposta é positiva.

“Eu vou votar em Bolsonaro. Da mesma forma que apoio Rogério Marinho (ao Senado). Não posso deixar de votar em Bolsonaro. Todas as vezes que solicitei, que precisei, que busquei recursos em favor de Natal, o presidente, realmente, nos atendeu da melhor forma possível. Então, não posso deixar de dar o voto de gratidão e reconhecimento pelo que ele ajudou a fazer pela cidade de Natal”, disse o prefeito.

Mas, acrescentou, independente de quem for eleito para assumir a Presidência a partir de janeiro de 2023, pretende ter uma relação institucional que não esteja condicionada a preferências políticas. “Claro que vamos solicitar obras, recursos, a liberação de convênios que se encontram em andamento [independente do eleito]. Essa velha política de procurar atrapalhar quem não votou ou é considerado adversário, não existe mais e vamos procurar que quer que seja eleito. Acredito que será alguém bem-intencionado”, continuou.

Com relação à eleição para governador do Rio Grande do Norte, o prefeito disse que não há decisão tomada. Ele apontou que não fez escolha sobre apoio a um dos candidatos que aparece nas principais colocações em pesquisa de intenção de votos – a governadora Fátima Bezerra (PT), o senador Styvenson Valentim (Podemos) e o ex-deputado Fábio Dantas (Solidariedade). “Tenho divergências importantes com os três candidatos, os principais. Não quero analisar. Tenho dificuldades em escolher um desses três ou me comprometer com qualquer um deles para apoiar”, admitiu.

Álvaro Dias disse preferir continuar focado “nas obras e no esforço da administração”. Ele revelou que não teve nenhuma conversa com  Fábio Dantas sobre candidatura a governador.

“Tive conversas com segmentos empresariais, pessoas preocupadas com o andamento da administração, da gestão, que discordam do governo Fátima Bezerra, que queriam um candidato de oposição competitivo”, ressaltou o chefe do Executivo municipal.

Ele declarou, ainda, que após essas conversas analisou e conversou “com os amigos, auxiliares” e refletiu. “Entendi que deveria cumprir o compromisso que havia assumido com a população. Pode ter certeza de que não houve outro motivo”.ADVERTISEMENT

O prefeito afirmou que levou em consideração, na decisão de apoiar a candidatura de Rogério Marinho para o Senado, o desempenho do ex-ministro nos projetos executados ou em andamento em Natal. Rogério Marinho foi ministro do Desenvolvimento Regional, cargo que este exerceu até abril deste ano. “Várias vezes estivemos com Rogério para ele liberar recursos, para nos ajudar na formulação de novos convênios e, sempre que o procuramos, ele foi solícito, atendeu, procurou ajudar, facilitou a liberação de recursos”, narrou o Álvaro Dias.

Álvaro Dias exaltou que “muitas obras importantes na cidade de Natal foram realizadas, construídas e concluídas, com a participação do ministro Rogério Marinho”. E destacou: “Seria um ingrato se não apoiasse ou não votasse em Rogério Marinho. Foram mais de 300 ruas calçadas, drenadas e pavimentadas na Zona Norte de Natal. São 334 para ser mais exato. Para as obras nessas ruas, houve uma participação direta do ministro, além dos construção do Complexo Turístico da Redinha e outros projetos em execução, que melhoram a infraestrutura turística da cidade”, apontou o prefeito.

Fonte: Tribuna do Norte