Apple alerta para usuários não dormirem com iPhone carregando próximo da cama; veja

Foto: Divulgação

Preste atenção nos riscos e na orientação de grandes empresas, como a Apple, que estão preocupadas com essa prática tão comum, mas ainda perigosa. Se você tem esse hábito e deixa o celular carregando com frequência durante toda a noite, é melhor abandonar essa prática, pois ela pode ser muito prejudicial.

Veja qual é a recomendação que vale para vários modelos de smartphones. A principal preocupação é quanto ao superaquecimento do aparelho, que pode provocar um incêndio ou até mesmo choques elétricos. Com uma situação dessas enquanto você dorme, o risco é ainda maior, já que o fogo pode tomar grandes proporções sem que você perceba a tempo de se proteger e agir da maneira certa.

Outro erro muito comum é deixar o celular carregando debaixo do travesseiro. Isso também pode provocar um superaquecimento, arriscando assim que o lugar onde você está pegue fogo. O mais indicado é sempre carregar o celular em locais que sejam bem ventilados, sem luz direta do sol durante o dia, priorizando também o uso de carregadores que sejam originais.

Revista Ceará