Artista cobra restauração da Passagem das Traíras e Vivaldo Costa envia vídeo para o ministro Rogério Marinho

Foto/divulgação

Um vídeo mostrando parte da parede da Barragem Passagem das Traíras arrombada pelas máquinas que iniciaram os trabalhos de restauração no local, mas que atualmente as obras estão paralisadas e as águas escorrendo pelo leito do Rio Seridó, viralizou nas redes sociais. A população da região Seridó cobra para que a obra seja realizada agora, antes do inverno. Até porque tem tempo suficiente para fazer a obra de conserto da parede. Contudo, até o momento não existe nenhuma explicação pelo atraso.

Video: Artista cobra restauração da Passagem das Traíras

Preocupado com está situação, o deputado Vivaldo Costa, responsável pela construção da barragem em 1994, quando governou o Estado, já fez inúmeros pronunciamentos na Assembleia Legislativa, entre eles, pedindo a união da classe política seridoense e o empenho do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira para que interferisse junto ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho para cobrar explicações ao DNCOS.

O vídeo em forma de apelo foi gravado pelo sanfoneiro Vinícius Celestino de São José do Seridó, uma das cidades prejudicadas com estas condições e enviado ao ministro do Governo Bolsonaro, Rogério Marinho pelo próprio deputado Vivaldo Costa. Em junho deste ano, Rogério Marinho visitou a Passagem das Traíras e oficializou a liberação, pelo Governo Federal, de R$ 552 mil para a obra emergencial que está a cargo do DNOSC. Segundo consta, já foi feita a licitação para o retorno das obras, mas até a presente data, nada foi feito.