O Rio Grande do Norte está, mais uma vez, sofrendo com a escassez de tornozeleiras eletrônicas para colocar em pessoas que ganham a progressão de regime. A informação foi confirmada com exclusividade pelo Blog de Gustavo Negreiros. É provavel que o problema seja agravado nos próximos dias, atingindo principalmente o período do carnaval.
Segundo o que foi apurado, o problema é consequência do fato de que as duas empresas contratadas não estão fornecendo os equipamentos. Uma delas diz que não foi paga e a outra explicou que o material foi bloqueado no aeroporto por uma greve da Receita Federal.
Em março do ano passado, o Rio Grande do Norte ficou com quase 100 presos do regime semiaberto sem esse tipo de monitoramento. As vésperas do carnaval, RN está novamente sem tornozeleiras eletrônicas
Na época, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confessou uma dívida de R$ 2 milhões à empresa fornecedora das tornozeleiras eletrônicas, que havia suspendido o fornecimento do equipamento.
Diante disso, foi iniciado um novo processo para a contratação de outra empresa para fornecer as tornozeleiras. E hoje, o problema foi novamente admitido.
Portal da 96