Assaltante toma direção de caminhão-tanque, perde o controle e bate de frente com veículo 

Caminhões-tanque tanque ficaram com as cabines destruídas após colisão durante tentativa de assalto em Fortaleza. — Foto: Isaac Macêdo/ SVM

Um homem suspeito de assalto tomou a direção de um caminhão-tanque, perdeu o controle do veículo e bateu de frente com outro caminhão-tanque que estava estacionado na Avenida José Sabóia, no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza, nas primeiras horas desta quarta-feira (17).

Imagens feitas por uma testemunha momentos após o acidente mostram o suspeito em cima do teto da cabine do caminhão-tanque roubado, enquanto policiais tentava retirá-lo do local. Ele foi preso em seguida após descer do veículo com a ajuda de uma escada dos bombeiros.

Conforme testemunhas, o caminhão-tanque vinha da Praia do Futuro sentido ao Bairro Cais do Porto quando o suspeito atavessou na frente do veículo. Para evitar um acidente, o motorista reduziu a velocidade, momento que o homem conseguiu abrir a porta, invadiu a cabine, expulsou o motorista e assumiu a direção.

Segundo o motorista Auri Isídio, ao chegar em frente a uma refinaria, o assaltante perdeu o controle e bateu de frente com outro caminhão-tanque que estava estacionado. Logo depois, o motorista assaltado chegou a local e reconheceu o homem.

“Ele tomou o caminhão do rapaz e veio guiando sozinho, em alta velocidade. O rapaz ficou na rua, aí ia passando um motorista, ele explicou a situação e o motorista trouxe ele até aqui. Quando ele chegou aqui já tinha acontecido o acidente”, falou Auri Isídio.

O motorista do segundo caminhão estava dormindo na cabine quando o veículo foi atingido. Ele teve ferimentos no rosto, foi socorrido e já recebeu alta. O suspeito também ficou ferido e recebeu atendimento médico.

“Acordei da pancada e fiquei sem saber o que estava acontecendo. Eu vi o outro caminhão e depois que eu fui sintonizar”, disse a vítima, que não teve a identidade informada.

Por conta da batida, houve vazamento de combustível na via e o Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para evitar outros acidente.

Bombeiros foram acionados para conter vazamento de combustível após acidente com dois caminhões. — Foto: Isaac Macêdo/ SVM

Bombeiros foram acionados para conter vazamento de combustível após acidente com dois caminhões. — Foto: Isaac Macêdo/ SVM

G1/CE