Assembleia Legislativa do RN exonera servidor preso com motos adulteradas


Homem foi preso na sexta-feira (25) e exoneração publicada nesta quarta (30). Danilo da Silva Paiva foi exonerado da Assembleia Legislativa do RN nesta quarta (30)
Reprodução
O homem que foi preso com motos adulteradas na sexta-feira (25) e era funcionário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi exonerado da Casa nesta quarta (30), cinco dias após a prisão. A exoneração de Danilo da Silva Paiva, que ocupava um cargo comissionado no gabinete de um deputado, foi publicada no Diário Oficial.
Ele e mais três homens foram presos em flagrante em um imóvel com peças de motos roubadas e motocicletas adulteradas em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Além dos veículos, a Polícia Militar também encontrou um revólver com o grupo.
Danilo Paiva portava o crachá de funcionário da Assembleia Legislativa no momento em que foi preso. De acordo com os documentos de identificação apresentados à polícia e os dados do Portal da Transparência, ele recebeu por cargo comissionado no gabinete de um deputado estadual pelo menos até o mês de setembro deste ano.
Nesta quarta (30), saiu a publicação com a exoneração de Danilo. Segundo o texto, ele ocupava o cargo de Assessor Consultivo III.
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Palácio José Augusto
ALRN/Divulgação
As peças de seis motos estavam com os homens em uma casa no bairro Cidade das Rosas. Quando os policiais chegaram à Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal com o material apreendido, já havia vítimas no local, aguardando por notícias de motos que haviam sido roubadas.
Segundo informou o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, depois de detido Danilo Paiva pela polícia foi levada para uma audiência de custódia, em que o juiz determinou que ele permanecesse preso. O suspeito segue aguardando o andamento do processo no sistema prisional do Estado.
Motos adulteradas e peças de motocicletas roubadas foram apreendidas pela polícia na Grande Natal
Divulgação/PM