ASSURN discute combate a exploração do trabalho infantil e mendicância nos supermercados

0

A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte – ASSURN realizou, na última segunda-feira (30), na sede da entidade, uma reunião para discutir o combate a exploração do trabalho infantil e mendicância nos supermercados. O encontro se fez necessário diante do aumento da incidência de crianças e adolescentes nestes locais.

Na ocasião, o presidente da ASSURN, Gilvan Mikelyson, juntamente com os membros da Diretoria e representantes dos supermercados, receberam as auditoras do Trabalho Marinalva Dantas e Viirna Damasceno, especializadas na Erradicação do Trabalho Escravo e Infantil.

”Hoje em dia temos um problema muito grande de trabalho infantil informal. Muitas crianças estão sendo exploradas na mendicância, onde mães recebem diárias para cederem suas crianças com a finalidade de pedirem em portas de supermercados e sinais, por exemplo. Uma situação bastante delicada e que precisa ser enfrentada”, destaca Gilvan Mikelyson.

De acordo com o presidente da ASSURN, um movimento de conscientização será criado para alertar a população dos prejuízos que são advindos da prática de colaborar com a ilegalidade e informalidade do trabalho infantil. ”Iremos preparar uma campanha para conscientizar a sociedade da importância de não corroborar com essas situações. Existem outras maneiras de ajudar essas crianças e famílias”, complementou o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui