Auditores fiscais da Receita Federal no RN realizam assembleia com indicativo para judicializar pedidos de exonerações de chefias

O caso dos pedidos em massa de exonerações de chefia feitos pelos auditores fiscais da Receita Federal no Rio Grande do Norte, como forma de protestar contra a desestruturação da Receita Federal, poderá parar na justiça. Para hoje (quinta-feira) está convocada uma assembleia do Sindicato do Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, nesta manhã, em Natal e em todo o Brasil.

A categoria deverá aprovar o indicativo para o Sindifisco entrar com ação na justiça obrigando o Governo Federal a publicar os pedidos de exonerações de chefia. No Rio Grande do Norte, dos 14 cargos de chefia, 12 pediram exoneração. Apenas duas portarias foram publicadas no Diário Oficial da União. A “estratégia” do Governo Federal é atrasar ao máximo a publicaçãos do satos como forma de tentar cessar o protesto.

Os auditores entregaram os cargos de chefia como protesto pelo corte de 50% do orçamento da Receita Federal, o que vai implicar no colapso de todas as atividades do órgão a partir do mês de maio.

BG