Bebê morre durante batismo em igreja após ser mergulhado três vezes

Bebê morre durante batismo em igreja romena após ser mergulhado três vezes Foto: Divulgação

Um bebê de seis meses  morreu em uma cerimônia de batismo de uma Igreja Ortodoxa na cidade de Suceava, na Romênia. A criança sofreu uma parada cárdiaca após ser mergulhado três vezes em água benta. As informações são do Daily Mail .

O caso ocorreu na última segunda-feira (1), a criança foi levada rapidamente para o hospital da região, mas morreu em algumas horas. A parada cárdiaca foi causada pela presença de água nos pulmões, como revelou o exame de autópsia.

O padre foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Usuários da internet criaram uma petição online para cobrar as autoridades religiosas por mudanças no ritual . Até a noite da última quinta-feira (4), mais de 56 mil pessoas já tinham assinado o documento.

A petição e a morte da criança geraram conflitos internos na Igreja Ortodoxa. Vasile Banescu, porta-voz da Igreja, recomendou que os padres passem a realizar o ritual de batismo com o uso de borrifador de água ou derramando o líquido na criança. No entanto, o arcebispo Teodosie, líder da ala tradicionalista da Igreja, não aceitou alterar as regras da cerimônia. Faz parte do processo de batismo na Romênia afundar três vezes os bebês.

Fonte: Portal IG