Bolsonaro participa de motociata em Orlando; encontro aconteceu dois dias após reunião com presidente Joe Biden

Bolsonaro participa de motociata em Orlando - Foto: Reprodução/Twitter/jairbolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste sábado (11.jun.2022) de motociata com apoiadores em Orlando, nos Estados Unidos. A concentração para o encontro começou às 9h no horário local e 10h no horário de Brasília. Em discurso, o chefe do Executivo falou sobre colher “bons frutos” de sua aproximação com o presidente norte-americano Joe Biden.

É a 2ª vez que o presidente participa de uma motociata fora do Brasil. Antes, durante viagem ao Oriente Médio, Bolsonaro também fez passeio de moto em Doha, capital do Qatar. O presidente participa das chamadas motociatas desde maio de 2021, quando aliados e apoiadores organizaram pela 1ª vez um passeio do tipo em Brasília.

A data da viagem de Bolsonaro a Orlando coincide com a realização do 1º Congresso Conservador Brasileiro da Flórida. O evento é organizado pelo Yes Brazil USA, grupo que também coordenou a realização da motociata deste sábado (11.jun). Nas redes sociais, o grupo orientou que os apoiadores levassem a bandeira do Brasil para o encontro.

Encontro com Joe Biden

O presidente Jair Bolsonaro foi no início da tarde desta quinta-feira (9) a Los Angeles, nos Estados Unidos, onde participou da Cúpula das Américas. O objetivo do evento foi reunir líderes dos países da América do Sul, América Central e América do Norte, para discutir o fortalecimento da democracia na região.

A programação da Cúpula das Américas começou na segunda (6) e terminou na sexta (10), mas a sessão plenária com chefes de Estado aconteceu nesta quinta. Naquela noite, o presidente norte-americano Joe Biden e a primeira-dama, Jill Biden, receberam os líderes em um jantar.

Com informações de Poder 360