Bolsonaro volta a defender cloroquina: ‘Sou prova viva de que deu certo’

Foto: Marcos Corrêa/PR / Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender nesta quinta-feira (13) o uso da cloroquina como tratamento para os casos do novo coronavírus.

“Destinamos também a este estado maravilhoso aqui, mesmo sem comprovação científica, mais de 400 mil unidades de cloroquina para o tratamento precoce da população”, disse o presidente em discurso na inauguração do Projeto Belém Porto Futuro, no estado do Pará.

“Eu sou a prova viva de que deu certo. Muitos médicos defendem esse tratamento. Sabemos que mais de 100 mil pessoas morreram no Brasil. Caso tivessem sido tratadas lá atrás com esse medicamento, poderiam essas vidas [sic] terem sido evitadas.”

O presidente disse ainda que as pessoas que criticam o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina contra a Covid-19 ainda não apresentaram alternativas aos medicamentos. Ele disse que o governo federal destinou mais de 2 milhões de máscaras, 400 mil kits de testes, 400 respiradores e centenas de médicos para ajudar no combate à Covid-19 no estado.

CNN Brasil