Burger King lança sanduíche com “dois pães iguais” para celebrar mês LGBTQIA+

Foto: Divulgação

O ​​novo hambúrguer do Burger King para comemorar o Mês do orgulho causou bastante agitação nas mídias sociais.

As lojas austríacas da gigante do fast-food servirão um “Pride Whopper” com “dois pães iguais” – dois pães superiores ou dois pães inferiores – até 20 de junho para promover “amor igual e direitos iguais”, disse a empresa em um post no Instagram na semana passada.

O Burger King disse no post que o “pequeno toque” do novo hambúrguer é “destinado a colocar um sorriso em nossos rostos e nos lembrar de nos tratarmos com respeito e paz”.

Alguns usuários nas mídias sociais acharam o novo hambúrguer engraçado, enquanto outros criticaram a empresa, argumentando que a piada era ofensiva e um exemplo de rainbow washing – a prática de empresas que mostram apoio superficial à comunidade LGBTQ+ sem fazer qualquer ação específica que poderia melhorar as vidas dessas pessoas.

“O Burger King Áustria fez um hambúrguer do orgulho que tem dois topos ou dois fundos… que diabos?” Jarett Wieselman, gerente da Netflix, disse em um tweet na sexta-feira (3). Não está claro se o Burger King planeja doar qualquer dinheiro ganho com o Pride Whopper para organizações LGBTQ+.

CNN Brasil