Caicó faz Dia D de vacinação contra a Influenza neste sábado (02)

Diante da baixa adesão à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Secretaria de Saúde de Caicó, a exemplo das demais, está convocando a população para o “Dia D” de imunização contra Influenza, neste sábado, dia 03 de julho.

A campanha teve início em 12 de abril e está prevista para ser encerrada em 9 de julho.

Para se ter uma ideia da pouca procura pela vacina, o público total a ser vacinado no Rio Grande do Norte é de pouco mais de 1 milhão e 200 mil pessoas, com a meta de vacinar no mínimo 90% deste público. Mas até o início deste final de semana havia registro de 415 mil e 341 doses aplicadas, o que representa um alcance de 32% da meta vacinal.

De acordo com informações do portal RN + Vacina, em Caicó, apenas 10 mil 774 pessoas tinham sido imunizadas contra a Influenza.

A Secretaria Municipal de Saúde abriu às 08h da manhã deste sábado (02), as Unidades Básicas de Saúde dos bairros, e, na feira livre, próximo ao Restaurante Certo, de frente ao Açougue Público.

O Público alvo:

Crianças de 6 meses a 6 anos
Gestantes
Puérperas
Trabalhadores de Saúde
Idosos com 60 anos ou mais
Trabalhadores da Educação
Pessoas portadoras de comorbidades e deficiência
Forças de Segurança e Salvamento
Forças Armadas
Caminhoneiros
Trabalhadores de Transportes Coletivos
Funcionários do Sistema Prisional
Adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade

É preciso estar portando, o cartão de vacina, documento e comprovação da comorbidade ou do vínculo empregatício para os casos dos trabalhadores.

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade, sendo a vacinação a principal medida para reduzir internações, complicações e óbitos pela doença.