Caicó: PRF identifica falsidade de documento público pela leitura do Código QR. Pai e filho foram presos envolvidos na falsificação

Foto/PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde da última sexta-feira (25/06), no km 94, da BR 427, no município de Caicó/RN, o condutor de um veículo F1000, de cor azul, pela apresentação de documento falso do veículo (CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). A ação da PRF culminou na prisão de mais dois homens. 

A equipe PRF constatou a falsidade do documento a partir da leitura do Código QR e verificação de que se tratava de veículo diferente. O condutor foi preso e alegou desconhecer o fato, a ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Caicó/RN. 

Na delegacia, foi solicitada a presença do proprietário do veículo que se apresentou, juntamente com seu filho. Pai (49 anos) e filho(24 anos) informaram ter impresso o documento da internet por orientação de um despachante. Os três homens foram detidos pelo crime de falsificação de documento público.