Câmara de Caicó adia entrega de e honrarias e mantém inauguração de novas instalações

Foto/Divulgação

Acompanhando o recente crescimento dos casos da covid-19 em Caicó, a presidente da Câmara Municipal, Rosângela Maria, decidiu adiar a entrega de honrarias previstas para 2020. Ela se refere às comendas Mãe Quininha e Vila do Príncipe, além dos títulos de cidadania caicoense.

“Desde a criação dessas honrarias, o Poder Legislativo prestou uma infinidade de homenagens a pessoas e entidades que contribuíram com o desenvolvimento de Caicó. Contudo, o ano de 2020 foi atinigido frontalmente pela covid-19, impendendo nossas reuniões públicas”, explicou Rosângela.

Segundo cronograma pré-estabelecido pela atual mesa diretora, a Comenda de Honra ao Mérito Mãe Quininha, que presta homenagem às mulheres de destaque na sociedade, deve ser entregue em maio do próximo ano, contemplando também as agraciadas de 2020.

Já a Comenda de Honra ao Mérito Vila do Príncipe e Título de Cidadão Caicoense, serão entregues no mês de julho, provavelmente na primeira sexta-feira de Festa de Sant’Ana. Contemplando os indicados desse ano.

A única agenda mantida, seguindo as normas sanitárias e de distanciamento social, é a inauguração da praça de convivência e do plenário. “Nossa gestão será concluída entregando obras esperadas a décadas”, destacou a presidente.

A praça de convivência fará uma homenagem à professora caicoense Júlia Medeiros, primeira vereadora eleita em Caicó no início do século XX. A reforma do plenário inclui a substituição das atuais cadeiras de madeira por mobília acolchoada, para melhor atender a população que assiste as sessões e demais eventos sediados naquele local.