Câmara de Caicó realizará sessão solene em homenagem póstuma ao vereador Zé Filho

A Câmara de vereadores de Caicó realizará sessão solene homenagem póstuma ao vereador José Alexandre Pereira, “Zé Filho”, 43 anos, que faleceu no último sábado (27), vítima da COVID-19. A data da solenidade ainda será definida, junto aos familiares do parlamentar que estava no seu segundo mandato.

Zé Filho era casado e pai de 2 filhos, possuia 5 irmãos. Oriundo de uma família típica de agricultura familiar, trabalhou como meeiro. Filho do casal de agricultores José Alexandre e Lêda Pereira de Araújo (im memoriam). Cursou todo ensino fundamental, médio e superior em instituições públicas. No Exército Brasileiro, como 2º Sargento de carreira, atuou por diversas vezes em ações subsidiárias de combate aos efeitos da seca no semiárido nordestino, conhecendo de perto as dificuldades do homem do campo.

Como vereador foi autor de diversas leis em prol da população caicoense, dentre as quais pode-se citar: Emenda à Lei Orgânica do Município nº 04, que destina obrigatoriamente 50% de todas as emendas impositivas para ações de saúde no município de Caicó; Lei nº 5.105, que dispõe sobre o programa de descarte e reaproveitamento de medicamentos; Lei nº 5.139, que institui a Olimpíada Caicoense de Matemática; Lei nº 5.174, que institui o Bolsa Atleta Municipal na cidade de Caicó. Foi um grande lutador das causas das pessoas com deficiência. Lutou e ajudou a fundar a Associação de Surdos de Caicó – ASC.