Câmara de Vereadores de Caicó presta condolências pela morte de padre Tércio

0

O presidente Ivanildo do Hospital, através da Câmara de Vereadores de Caicó presta suas condolências pelo falecimento de monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, “padre Tércio”, neste sábado (09), em Natal.

Caicó está de luto com a partida de padre Tércio, que tanto contribuiu com a evangelização das pessoas e na formação cidadã de dezenas de jovens. Homem íntegro, trabalhador e amigo. Deus conforte sua família e amigos”, disse Ivanildo.

Sobre padre Tércio:

Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo nasceu em 12 de outubro de 1935, dia de Nossa Senhora Aparecida, portando com 85 anos. Era natural de Currais Novos (RN), mas foi adotado filho de Caicó (RN)

Foi ordenado sacerdote em 22 de fevereiro de 1960, e desde então exerceu importante papel na educação, comunicação, e principalmente evangelização.

Padre Tércio foi diretor dos meios de Comunicação da Diocese de Caicó, Diretor do CDS, de onde, também, foi professor, e professor da URFN. Foi Conselheiro Estadual da Educação, além de exercer diversas funções na Diocese de Caicó como Administrador Diocesano “Sede Vacante”, Vigário Geral da Diocese, Diretor da Escola Prevocacional de Caicó, Diretor do Departamento de Ação Social – DDAS da Diocese e Pároco de São José.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui