Mais uma: os atores Walter Oliveira e Glória Estefane foram denunciados por candidatos da cidade de Santana do Matos em razão da práticas criminosas previstas nos artigos 324 e 325 do código eleitoral.
Segundo a denúncia, o candidato a vereador de Picuí, Walter Oliverio tem andado por diversas cidades do RN prestando serviços a candidatos ao fazer encenações cujo conteudo principal é atacar a honra dos adversários daqueles que contratam seus serviços. Dizendo-se artistas, a dupla denunciada mantem perfis nos Instagram para cada cidade onde prestam seus serviços de ataques e ficam alimentando diariamente com mais informações agressivas, objetivando causar desgaste na imagem dos concorrentes.
Os candidatos que se beneficiam com este serviço de influencer digitais em razão de ataques proferidos contra adversários também poderão responder pelos crimes e até terem problemas em seus registros de candidaturas já que esta prática é vedada pela norma eleitoral.
Esta semana, além de Santana do Matos, um partido político de Jardim do Serido igualmente denunciou os ditos artistas a superintendência da polícia federal e ao Ministério Público. De qualquer forma, os políticos que contratam e beneficiam de tais serviços já estão dizendo quem são, segundo um dos advogados ouvidos por nossa reportagem.