Cantora Alzeny Nelo comanda o projeto Serestas ao Luar nesta sexta-feira em Natal


Brasileira formada pela UFRN e premiada em Paris vai puxar a banda do projeto que acontece quinzenalmente no centro histórico da capital potiguar Alzeny Nelo se apresenta junto com o projeto Serestas ao Luar nesta sexta-feira (29) em Natal
Aerton Calaça
Alzeny Nelo vai cantar na 8ª edição do projeto Serestas ao Luar, que acontece quinzenalmente no centro histórico de Natal. A apresentação está marcada para a sexta-feira (29). O acesso é gratuito e a concentração é às 19h, no Café Sr. Petita, na Rua Voluntários da Pátria, número 672, no Centro. Brasileira formada pela UFRN, Alzeny se especializou na França e ganhou concursos de canto em Paris.
A cada evento, um novo convidado integra a banda para comandar a banda. Serão dez edições, que vão ocorrer até 27 de dezembro. Trata-se de uma seresta itinerante, que acontece pelas ruas da Cidade Alta. A banda toca clássicos da música romântica ao ar livre.
O som é ligado em um carrinho de duas rodas, que segue os músicos e, neste ano, ganhou pintura do grafiteiro paulista Dicesar Love, responsável também por algumas das artes estampadas nos muros do Beco da Lama.
No caminho, os seresteiros fazem paradas em pontos estratégicos, estações que foram nomeadas em homenagem a canções. O grupo fixo é formado por Ricardo Baya (viola), Fernando Botelho (violão), Jailton Torres e Bruno Pessoa (percussão), Carlos Zens (flauta), Fernandinho Regis (bandolim) e Robson Galvão (cavaquinho).
Dez edições estão confirmadas, com diferentes cantores e cantoras convidados. As serestas vão acontecer sempre às sextas-feiras, no mesmo horário, de 15 em 15 dias.
Serestas ao Luar acontece nesta sexta-feira (29)
GP Fernandes
Alzeny Nelo
Mestre em Música pela UFRN, Alzeny Nelo aperfeiçoou-se pela Ecole Normale de Musique de Paris, estreando na cena lírica francesa com as óperas Les Fêtes de l’Amour et de Bachus, de Lully; Die Zauberflöhte, de Mozart; e Il Segreto di Susanna, de Wolf Ferrari.
Em Paris, foi premiada por dois anos consecutivos no Concurso Internacional de Canto da Union Française des Artistes Musiciens. De volta ao Brasil, entre 2007 e 2010, foi premiada em vários concursos de canto. Dentre eles, ficou em o primeiro lugar no I Concurso Nacional de Canto Lírico – UFRJ , Rio de Janeiro.
Seus mais recentes trabalhos incluem recital com o pianista Miguel Proença dentro do projeto Piano Brasil VII, no Espaço cultural BNDES do RJ, o recital Mélodies- La France Musicale, na Sala Cecília Meireles – RJ, com o pianista Durval Cesetti, o papel de Stephano na ópera Romeo et Juliette de Gounod, no Theatro Municipal do RJ e Theatro São Pedro – SP .
Alzeny Nelo foi também solista no oratório A Criação, de Haydn, no Theatro Municipal do RJ, solista na Série Araribóia da Orquestra Sinfônica Nacional Fluminense no Theatro Municipal de Niterói e solista com a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte no concerto Bijoux de France, realizado no Teatro Riachuelo em Natal.
Em agosto 2019 foi solista no concerto Ópera, amor e boemia, da Filarmônica da UFRN, em dueto com o barítono Miguelangelo Cavalcanti. Atualmente desenvolve duo de canto e piano com Guilherme Rodrigues, pesquisando repertório cameristico brasileiro, é preparadora vocal da Camerata de Vozes do RN e dirige o Rêverie Estúdios (Escola de canto, instrumentos e produção musical) junto com o músico Sérgio Farias.
Confira a programação para as próximas edições:
29/11/2019 – Alzeny Nelo
13/12/2019 – Nara Costa
27/12/2019 – Renan Araújo