Cão foge pela janela com medo de fogos e vai parar sobre caixa de ar condicionado no 5º andar de prédio em Natal

Animal foi flagrado em área externa de apartamento. Dono chegou a tempo para salvá-lo. Foto: Cedida

Após se assustar com o barulho de fogos de artifícios, um cão fugiu pela janela de um apartamento no 5° andar e foi parar na estrutura externa de um ar condicionado. O caso aconteceu em um condomínio no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Bento foi salvo pelo seu tutor após ficar cerca de 20 minutos do lado de fora do prédio.

O cão estava sozinho no apartamento no momento que escapou pela janela, o seu tutor Freddy Diógenes tinha saída para fazer compras e foi avisado por vizinhos sobre o que estava acontecendo.

“Foi Deus que segurou ele. Eu estava em uma loja quando me ligaram avisando que ele estava do lado de fora da janela. Eu fui pra casa dirigindo e rezando pra ele não cair”, afirmou o professor Freddy Diógenes ao g1 RN.

Foto: Arquivo pessoal

De acordo com Fredy essa foi a primeira vez que Bento fugiu pela janela por causa de fogos de artifício, mas ele conta que o cão sempre fica “atordoado e com taquicardia” em outros episódios do tipo.

“Eu tenho que enrolar ele num paninho e ficar com ele nos braços ou então me tranco com ele no quarto com tudo fechado pra ele se acalmar”, disse Freddy ao g1 RN.

*Com informações do g1 RN