Casa Durval Paiva alerta sobre tumores do sistema nervoso central

0

Cerca de 88% dos tumores do sistema nervoso central (cérebro e a medula espinhal) são no cérebro, segundo dados do INCA, em 2020. Os tumores de SNC são bastante comuns em crianças, mas afetam, também, todas as faixas etárias. As causas ainda são alvo de muitos estudos, porém, é uma doença multifatorial, ou seja, por alterações genéticas, ambientais ou hereditárias.

Os sinais e sintomas mais prevalentes são: Dor de cabeça com alarmes, vômitos em jato, convulsões, desequilíbrios, visão turva, sonolência e mudança de comportamento. É importante estar atento aos sinais e sintomas, em caso de suspeita, procure um médico, seu filho tem 80% de chance de cura se for diagnosticado precocemente e tratado em um centro especializado.

Integrando as atividades da Campanha do Diagnóstico Precoce 2021, a cada mês, a Casa Durval Paiva vai realizar um trabalho intensivo de divulgação de sinais e sintomas de um tipo específico de câncer, entre os que mais acometem as crianças e os adolescentes.

Nessa linha, na próxima quarta-feira (24), a instituição promove, às 17h, uma live temática, em seu Instagram. Na ocasião, o pediatra Wagner Martins, que é especialista em oncologia e neurooncologia pediátrica, participará, respondendo perguntas e falando sobre esse tipo de câncer, que representa de 1,4 a 1,8% de todos tumores malignos no mundo. Siga o perfil e tire todas as suas dúvidas: @casadurvalpaiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui