Catedral de Sant’Ana disponibiliza programação da Festa em site oficial

Na Catedral, a missa da novena começa sempre a noite, com o sino chamando os fiéis. - Kennet Anderson/Brasil de Fato RN

Já está disponível no site catedraldesantana.com a programação oficial da Festa de Sant’Ana de Caicó 2022. O internauta poderá conferir a programação religiosa, social e cultural que acontecerá durante os 10 dias de festa no município. Além disso, poderá ter acesso a outras programações como o 2º Fórum de Turismo Religioso do Seridó.

O livreto com a programação da Festa também começará a ser distribuído nessa quinta-feira (21), na Secretaria Paroquial. Nele, você poderá conferir as palavras do bispo diocesano Dom Antônio Carlos, do pároco padre Alcivan Tadeus, do vigário padre Gleiber Dantas, dentre outros assuntos sobre a Festa que é Patrimônio Cultural do Brasil.

Este ano o tema da Festa é a “Sinodalidade na Vida e na missão da Igreja”. De acordo com o bispo diocesano, Dom Antônio Carlos, um Sínodo é um processo de assembleia na Igreja e neste, a proposta é refletir sobre sinodalidade, ou seja, caminhar juntos buscando discernir o que o Senhor nos pede para que possamos trilhar o itinerário sinodal, neste momento que nos compete viver, unidos na diversidade.

Para padre Alcivan Tadeus, pároco de Sant’Ana, a festa é, no calendário de Caicó e de
todas as paróquias de nossa cidade, o fato religioso de maior evidência no Seridó.

“Fé e cultura andam juntas, mas não podem se confundir; a fé deve iluminar a cultura, a ética, a política, uma vez que a vida que escolhemos é toda ela vivida com Jesus e seu Evangelho, feita em sinodalidade, ou seja, caminhando juntos, sem deixar ninguém de lado, preocupando-nos com os mais frágeis da história e da sociedade”, disse o sacerdote.