Ceará-Mirim recebe prêmio regional da Sudene de cidade mais eficiente do Rio Grande do Norte

A gestão municipal de Ceará-Mirim, com foco na adminstração pública de resultado, foi reconhecida nesta sexta-feira (17) como cidade mais eficiente do Rio Grande do Norte. A premiação foi concedida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, via Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em parceria com o Conselho Federal de Administação. Ceará-Mirim concorreu com mais três cidades do Rio Grande do Norte que têm entre 50 mil e 100 mil habitantes.

Foto: Divulgação

O Ranking Sudene IGM/CFA 2020 compila um diagnóstico sobre desempenho de gestores municipais a partir da ótica das finanças, gestão e desempenho. O ranking consiste uma ferramenta de transparência da gestão pública considerando dados da saúde, educção, planejamento urbano, gestão fiscal.

De acordo com o prefeito Júlio César, o prêmio é um reconheicmento importante do trabalho. “Estamos muito felizes porque essa é uma premiação que legitima a nossa administração. É uma prova que a população está ao nosso lado, e estamos honrando desde o primeiro o dia a confiança que o povo de Ceará- Mirim depositou em nós. ”, disse o gestor.