CODERN discute com Estado parceria para empresa de pátio de caminhões se instalar no RN

Foto/Divulgação

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), representada pelo Diretor Técnico-Comercial, Francisco Mont’Alverne Pires, participou de reunião na manhã desta terça-feira (15), com Manoel Ferreira Júnior, sócio da Sulog, empresa que construiu e administra o primeiro pátio de triagem do Porto de Suape (PE) e demonstra interesse em instalar uma unidade no Rio Grande do Norte para atender ao Porto de Natal.

A reunião articulada pela CODERN aconteceu na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), na presença do secretário Jaime Calado e do adjunto Silvio Torquato, para discutir o início do Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica, além da possível área a ser instalada. O objetivo da CODERN é contribuir para melhorar o trânsito e facilitar a logística para os usuários do Porto de Natal.

A SEDEC já visualizou uma área no município de São Gonçalo do Amarante, que poderá ser destinada para a implantação do pátio de triagem e atenderá ao Porto de Natal e ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, fazendo a integração de modais, o que vai proporcionar a atender à demanda atual e proporcionar a expansão de negócios.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, também participou da reunião ao lado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Vagner Araújo.