Com paralisação de polícias civis, atendimentos à população são transferidos para o Comando da PM em Natal


Com relação às ocorrências do interior do estado, ainda está sendo definido o local que vai concentrar esses registros. Com paralisação, Polícia Civil vai atender população no comando da PM em Natal
Assessoria Sinpol
Os atendimentos da Polícia Civil serão realizados no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na Zona Leste de Natal, enquanto durar a paralisação da categoria. A informação foi confirmada pela Delegacia Geral de Polícia Civil através de nota nesta sexta-feira (8). Com relação às ocorrências do interior do estado, ainda está sendo definido o local que vai concentrar esses registros.
Agentes e escrivães da Polícia Civil paralisaram as atividades desde as primeiras horas da manhã desta sexta (8). Na terça-feira (5), eles já haviam cruzado os braços, em um primeiro protesto. Porém voltaram ao trabalho. Como não houve uma reunião que era esperada com o Governo do Estado, a mobilização foi retomada.
A categoria cobra uma nova proposta do Poder Executivo referente ao projeto de reestruturação de carreira, promoções atrasadas que não foram implantadas, previsão de pagamento dos salários atrasados e melhorias nas condições de trabalho.
Com a paralisação, a Central de Flagrantes, as delegacias especializadas e as delegacias dos bairros estão fechadas. Os policiais querem ser recebidos pela governadora Fátima Bezerra (PT) e essa é a condição para retomar as atividades.