Comerciante é morto após pedir para clientes usarem máscaras

Discussão por uso de máscara terminou na morte de Daniel Santos, em Itapema (SC) FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Um comerciante morreu baleado após pedir para que três clientes usassem máscaras e não ficassem aglomerados em uma mercearia. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (22), no bairro Alto São Bento, em Itapema, Santa Catarina.

A vítima foi identificada como Daniel Pereira Santos, de 24 anos. Três homens entraram no estabelecimento sem máscara e ele teria feito um alerta sobre a regra de usar a proteção facial em meio à pandemia de Covid-19, temendo receber uma multa. Após a compra, o trio foi embora. Mais tarde, porém, por volta de 19h20, um deles retornou ao local armado e atirou contra o jovem.

Segundo a Polícia Militar, Daniel chegou a ser levado com vida para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o delegado que investiga o caso, Diogo Medeiros, afirmou que ainda busca pelo autor do disparo.

— A motivação foi banal. A Polícia Civil segue a investigação. Estamos com mais de 90% dos homicídios elucidados aqui na comarca. Garanto que esse será mais um — ressaltou.

A rede de lojas Chico Bento, cuja filial de Itapema era administrada por Daniel e o pai, publicou uma nota de pesar sobre o caso:

Extra