Concurso da Câmara: Funcern admite “erro humano”, e prova que “só deu letra A” será reaplicada

Foto: Elpídio Júnior/CMN

Uma reunião na Câmara Municipal de Natal, nessa terça-feira (20), definiu que a prova do concurso da própria CMN para o cargo de Assistente Legislativo será reaplicada. O certame foi alvo de questionamentos após as 20 questões de conhecimentos específicos terem como resposta certa a alternativa “A”.

“Houve uma falha humana, podemos assim dizer, no embaralhamento das questões, em que pese elas estarem na estrita legalidade perfeitas. Eram questões objetivas, contempladas no conteúdo programatico do edital, tendo uma assertiva correta e três erradas. No entanto, como nós percebemos que houve um certo arranhão na credibilidade do certame, a gente não poderia tolerar isso”, disse Kleiton Protásio, assessor jurídico da Funcern, banca organizadora do concurso. 

Ele ainda destacou que, apesar da definição, ainda não há nova data. “Mas em relação ao cargo 7 foi deliberado para reaplicação da prova exclusivamente para o cargo 7, mas não temos nova data e os procedimentos burocráticos ainda vão ser tomados”, pontuou.

Além disso, Protásio reforçou que não haverá novo período para inscrições. “Não serão abertas novas inscrições. O universo do cargo é de 2.710 candidatos, ele vai seguir com esses”, completou.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte descartou, inicialmente, a possibilidade de fraude.

Portal da Tropical