Convenções começam na quarta-feira e chapas seguem indefinidas

Foto: Reprodução

As convenções partidárias poderão ocorrer a partir da quarta-feira (20), com prazo até o dia 5 de agosto. A dois dias do início das reuniões que definirão os candidatos destas eleições, várias chapas no Rio Grande do Norte e no Brasil seguem indefinidas.

No estado, há várias dúvidas. O senador Styvenson Valentim (Podemos) ainda não definiu se vai disputar o Governo do Estado. O parlamentar tem mantido o ministério e aparece bem posicionado nas pesquisas. O próprio Styvenson afirmou que vai aguardar o tempo que precisar para definir se será candidato.

Além da disputa pelo Governo, há outras dúvidas importantes no pleito local. O ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) será candidato ao Governo do Estado, mas ainda não divulgou quem será o vice ou a vice em sua chapa. O ex-prefeito de Assu Ivan Júnior (União Brasil) é o mais cotado, mas ainda há o aguardo pela definição do União Brasil e dos demais aliados a Fábio Dantas.Também no estado, Clorisa Linhares (Brasil 35) não divulgou quem será indicado para o cargo de vice, assim como o próprio Styvenson, caso venha a entrar na disputa. Já Fátima Bezerra (PT) terá Walter Alves (MDB) como companheiro de chapa.

Tribuna do Norte