Corpo de PM morto em assalto é sepultado na Grande Natal

Corpo do sargento Ricardo Brito é sepultado no cemitério Morada da Paz, em Emaús — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O corpo do sargento Ricardo Brito, policial militar morto a tiros na tarde de domingo (29) durante assalto no bairro de Santos Reis, em Natal, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (30), no cemitério Morada da Paz, em Parnamirim. Amigos, familiares e colegas de corporação prestaram as últimas homenagens na oportunidade.

Após o velório realizado no centro esportivo em Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, o cortejo seguiu com dezenas de carros seguiu até o cemitério para uma cerimônia restrita, sem a presença da imprensa. Batedores e viaturas da Polícia Militar com sirenes ligadas também acompanharam o comboio.

Mais cedo, a Polícia Militar emitiu nota de pesar pela morte do sargento. “O policial ingressou nas fileiras da corporação no ano de 1997 e desde então esteve lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar. Deixa esposa e um filho. A Polícia Militar lamenta a morte deste profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de pesar”, diz a nota.

O pai do PM, que também foi baleado durante o assalto, passou por cirurgia e continua internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Ele foi ferido no braço, mas passa bem.

G1/RN