Corrigida pesquisa Seta BG para Deputado Estadual; Confira os números

0

Ainda dentro da pesquisa de olho no pleito do próximo ano, o instituto Seta quis saber do eleitorado potiguar a intenção de votos para deputados estadual e federal.

No levantamento foi feito de forma espontânea, ou seja, o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, podendo o nome citado ser candidato ou não, na corrida por uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Isolda Dantas (2,2%), Nélter Queiroz (1,5%), Kleber Rodrigues (1,1%) e Tomba Farias (1,1%) se destacam com percentuais acima de 1%.

Logo em seguida, com 0,8%, aparece o comunicador Luiz Almir. Com 0,6% Vivaldo Costa e Getúlio Rego 0,5%. Dr. Bernardo segue a lista com 0,4%. Com percentual de 0,3% foram citados: Cristiane Dantas, Garibaldi Filho, Terezinha Maia e Albert Dickson.

Os demais nomes não atingiram a margem de erro de 2,5%, mas o BG publica integral acima. O percentual de indecisos ainda é alto: 78,5%. O total dos que afirmaram não votar em qualquer candidato foi de 9,2%.

Para a realização do estudo do instituto Seta, divulgado pelo Blog do BG, foram entrevistados 1600 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e com interalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06152/2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui