Cosems-RN integra debates sobre Hospital da Mulher e regionalização em audiência pública da Assembleia Legislativa em Mossoró

Nesta quinta-feira (5) o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) na pessoa de sua presidente e secretária municipal de saúde de Doutor Severiano, Maria Eliza Garcia, debateu a importância do Hospital da Mulher para a região oeste.

A audiência pública foi uma realização da Assembleia Legislativa do RN, através do mandato do deputado Souza Neto (PSB) e aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Mossoró. O evento contou com a participação de autoridades políticas locais e estaduais, representantes do Governo do Estado e população, dentre outros.

“Sessenta e três municípios serão beneficiados com um serviço de excelência direcionados à mulher potiguar, sendo referência pra parto de alto risco, procedimentos neonatais, cirurgias ginecológicas e urológicas, além de ter uma carta de serviços ambulatoriais de especialistas através da UERN [Universidade do Estado do Rio Grande do Norte]”, frisou Maria Eliza Garcia.

Ainda para a presidente do Cosems, ter um serviço deste nível, aliado à UERN, fortalecerá não só a região Oeste, mas a efetivação das macrorregiões e a regionalização da saúde no Rio Grande do Norte.