Covid-19: idosos de 61 anos passam a ser vacinados a partir de domingo em Mossoró

Após estender a vacinação para idosos de 62 anos no sábado (10), a Prefeitura de Mossoró anuncia que a partir de domingo (11), a imunização contra a Covid-19 vai alcançar nova faixa etária: 61 anos ou mais.

A secretária de Saúde, Morgana Dantas, comemora o avanço da vacinação no modelo atual de organização. “Temos vacinado contando com parcerias importantes de voluntários, universidades, servidores efetivos da Saúde e de outros segmentos do poder público e da iniciativa privada. Em Mossoró, estamos com essa bela campanha sendo realizada nos sábados e domingos porque as vacinas tem chegado semanalmente ao município”, disse a titular da pasta.

Ela explica que: “havendo vacina disponível Mossoró Vacina. É um compromisso que temos com a população e que tem todo o apoio do prefeito Allyson Bezerra”.

Durante todo o final de semana, por meio da campanha Mossoró Vacina, idosos dessas duas faixas etárias (ou mais) recebem a dose do imunizante e ganham esperança diante das dificuldades que a pandemia impôs.

É o caso da professora aposentada Ildete Costa, de 62 anos, moradora do Liberdade 1. “É muito importante esse momento que para mim se tornou possível em pleno domingo. Fiquei feliz em saber que a UBS estava aberta e não enfrentei fila. Estava tudo muito organizado”, disse ela, indicando que foi atendida na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto do Sumaré.

Ao todo são dez UBS’s abertas em dias de sábado e domingo e 46 UBS’s de segunda a sexta.

As UBS’s abertas no fim de semana são:

UBS Chico Costa – Santo Antônio
UBS Francisco Marques da Silva – Alameda dos Cajueiros
UBS Dr. Lucas Benjamim- Abolição III
UBS José Leão – Alto Da Conceição
UBS Dr. Vereador Layre Rosado – Alto do Sumaré
UBS Dr. Maria Soares da Costa – Alto de São Manoel
UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho – Pintos
UBS Dr. Ildone Cavalcante de Freitas – Barrocas
UBS Marcos Raimundo Costa – Belo Horizonte
UBS Dr. Luiz Escolástico Bezerra – Santa Delmira

Mossoró, 10.04.2021.
Assessoria de comunicação
PMM/SECOM