Criança morre após ser atingida por tiro acidental na cabeça em chácara

Um menino de 8 anos de idade, que ainda não teve o nome divulgado, morreu na tarde desta sexta-feira (8) após ser atingido por um tiro acidental. Ele estava brincando com um adolescente de 16 anos em uma chácara na região de Taquaruçu quando foi baleado na cabeça. A criança chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Geral de Palmas.

A Polícia Militar informou que uma equipe percebeu a ocorrência quando a ambulância que fez o socorro passou em alta velocidade pelas ruas do distrito. No posto de saúde, o tio da vítima, um homem de 28 anos, disse que a arma era dele e que o adolescente a encontrou quando estava escondida dentro do quarto na chácara. Ele teria tentado manusear a arma sozinho quando o disparo aconteceu.

Os vizinhos ajudaram no socorro, mas a criança acabou morrendo no Hospital Geral de Palmas. A PM esteve na chácara e apreendeu a arma, uma espingarda artesanal calibre 22. O adolescente foi levado para 2ª Delegacia de Polícia em Palmas. Ele é enteado do tio da criança. O homem adulto foi preso em flagrante.

G1/Tocantins