Crime Brutal: Jovem é preso por torturar e matar pai por não reconhecer a paternidade

Suspeito foi capturado em um imóvel na capital paulista — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um jovem de 29 anos foi preso por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro, na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo. Segundo apurado pelo G1 nesta quarta-feira (8), o rapaz é suspeito de torturar e matar Jorge Severino da Silva, de 66 anos, por não ter reconhecido a sua paternidade.

O crime ocorreu no sítio do idoso, em Registro, no dia 28 de outubro de 2019. De acordo com a Polícia Civil, a vítima morava em São Paulo, mas havia viajado sozinho ao local para passar alguns dias. Na data do delito, ele foi encontrado, por vizinhos, após a esposa dele desconfiar que algo poderia ter ocorrido, já que ele não voltou para a Capital na data combinada.

Na época, ele foi encontrado desacordado, com sinais de tortura, além de queimaduras de 3º grau pelo corpo. Os vizinhos acionaram o socorro e ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Registro, onde enfermeiros informaram à polícia que um idoso havia dado entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. A partir da notificação, a Polícia Civil deu início às investigações.

Apesar de todo o cuidado e tratamento, quase um mês depois, no dia 22 de novembro, o idoso acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. As autoridades continuaram as investigações e começaram a levantar possíveis suspeitos que estiveram no sítio no dia do crime, além de apurar junto a familiares o histórico da vítima e algum conhecido que já havia tido desentendimento com ela.

Ainda conforme a Polícia Civil, durante o levantamento, os investigadores descobriram que Jorge tinha um filho, não registrado e reconhecido por ele, e ambos tinham uma relação conturbada. Diante disso, a polícia conseguiu reunir elementos que pudessem comprovar que o rapaz era suspeito do crime, como a comprovação de que ele foi visto no sítio em data próxima ao do crime.

Além disso, outro fato que chamou a atenção da polícia foi que o rapaz ficou morando por algum tempo no Estado do Piauí, logo após o crime que vitimou o idoso. Após reunir todas as provas, o delegado Marcelo Freitas representou pela prisão temporária do suspeito e por mandados de busca e apreensão em três imóveis, localizados em São Paulo.

De acordo com informações apuradas pelo G1, policiais da DIG de Registro conseguiram prendê-lo em um dos endereços, na Rua Pirâmide dos Piquês, no bairro Jardim Laranjeiras, na última terça-feira (7). No local, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser capturado, ele optou por permanecer em silêncio e foi encaminhado para a cadeia, onde ficará à disposição da Justiça. O G1 tentou entrar em contato com a defesa do suspeito mas, até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.

G1/ Santos