Crueldade: Enrolado em plástico, corpo de bebê é encontrado em usina de lixo

(crédito: Divulgação PMDF)

O corpo de um recém-nascido foi encontrado na Usina de Triagem e Compostagem do P Sul, em Ceilândia, na noite de terça-feira (10/1). De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), um funcionário da empresa encontrou o cadáver envolto em um plástico.

Durante a verificação do material reciclável, o homem se deparou com o embrulho por volta das 18h30. Em depoimento, o funcionário relatou que abriu o pacote, pois a determinação da empresa é essa, já que os servidores buscam materiais para reaproveitar.

Após entrar em contato com a PCDF, o corpo do bebê foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal (IML). As investigações seguem a cargo da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul).

Taguatinga

Em outubro de 2020, a Polícia Militar do Distrito Federal encontrou, o corpo de um recém-nascido, já em estado avançado de decomposição, atrás da Rodoviária de Taguatinga. A informação chegou por meio de ligação de moradores para o 190.

O corpo do bebê foi abandonado em um matagal, dentro de uma mochila. À tarde, a Polícia Civil esteve no local, para realização de perícia. Depois disso, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), e o caso foi investigado pela 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).

Correio Braziliense